Pesquisar este blog

sábado, 14 de maio de 2011

Livro que inspira

“A educadora Jill Mullin lançou um livro com desenhos, pinturas e colagens criadas apenas por portadores de autismo. Drawing Autism reúne obras de mais de 50 autistas pelo mundo, de anônimos a artistas já profissionais, como Gregory Blackstock, Jessica Park e Ping Lian Yeak.
A ideia de Mullin surgiu quando conheceu Glen, um jovem portador de autismo que adorava desenhar. Com isso, a educadora passou a procurar outros desenhos feitos por autistas e descobriu verdadeiras obras de arte. Assim, decidiu montar um livro que reunisse tudo isso.
Ao conseguir uma editora para publicá-lo, a Mark Batty Publisher, Jill Mullin trabalhou junto a grupos e instituições de apoio ao autismo para encontrar as pinturas que preencheriam as páginas do livro. Assim, pessoas do mundo todo passaram a enviar seu trabalho para Mullin, que selecionou 54 entre os mais de 300 que recebeu.
Além dos desenhos, o livro de 160 páginas traz também entrevistas com os autores, que possuem diferentes idades. Parte da renda arrecadada com sua venda será doada a uma série de instituições que apoiam a arte e o autismo.” [Revista Galileu]
A Revista Época divulgou algumas destas pinturas.  
 
Leap Years, por Emily L. Williams
Vogels (Birds in Dutch), por David Barth (10 anos), em 2008

 
 
Postado porJosane Mary /josanemary.wordpress.com

2 comentários:

  1. Eu tenho uma filha autista, sei o quanto se pode surpreender com essas pessoas especiais!
    As obras estão lindas e de alto nível!
    Parabéns pelas suas valiosas postagens

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio, boa noite.
    Trabalhei algum tempo com crianças com necessidades especiais e foram momentos enriquecedores e importantes tanto na minha vida pessoal como profissional.
    Você tem razão eles nos surpreendem.
    Boa semana e obrigada pela visita
    Abraço !

    ResponderExcluir