"- Ensinar exige rigorosidade metódica; - Ensinar exige pesquisa; - Ensinar exige respeito aos saberes dos educandos; - Ensinar exige criticidade; - Ensinar exige estética e ética; - Ensinar exige a corporeificação das palavras pelo exemplo; - Ensinar exige risco, aceitação do novo e rejeição a qualquer forma de discriminação; - Ensinar exige reflexão crítica sobre a prática; - Ensinar exige o reconhececimento e a assunção da identidade cultural......"
Pesquisar este blog
sábado, 9 de abril de 2011
XVIII CONGRESSO BRASILEIRO OMEP
Educação Infantil: As práticas que entusiasmam este cotidiano!
A Organização Mundial para Educação pré escolar – OMEP é uma entidade não governamental e filantrópica destinada à realização de atividades sócio-promocionais, assistenciais e educativas. São finalidades da OMEP, promover a educação, a defesa dos direitos da criança e o aprimoramento dos recursos humanos envolvidos na Educação Infantil.
Temos como diretrizes norteadoras de nossas atividades a Defesa dos Direitos da Criança, uma política social para a infância, uma Visão integral e integrada da criança, da Formação de profissional especialista e interdisciplinar.
Acreditando que há muitos lugares para oportunizar uma educação infantil de qualidade, São Paulo se orgulha em organizar o XVIII Congresso Brasileiro e receber para uma dialogo de aprendizagem, profissionais que atuam na educação infantil de todos os estados do Brasil.
O tema deste Congresso vem sendo pauta de muitos encontros da OMEP-BR e suas associações, buscando uma mobilização para a construção de práticas que valorizam as diferentes linguagens expressivas e a natureza. Para a realização desta proposta contaremos com a presença de palestrantes, gestores que fazem a diferença, pesquisadores atuantes e espaços dedicados para os participantes compartilharem experiências, ideias, sensações e fortalecer seu compromisso com a infância e docência.
DATAS – 28, 29 e 30 de julho de 2011
LOCAL – Universidade Anhembi Morumbi
Rua Casa do Ator, 275 – V. Olímpia – São Paulo – SP
Nenhum comentário:
Postar um comentário