Pesquisar este blog

sábado, 20 de agosto de 2011

19 de agosto Dia Mundial da Fotografia








As fotografias que também são poéticas, revelam a luz como quem usa as palavras e definem composições como quem constrói versos.
Estudadas ou espontâneas, umas vezes rimam e têm métrica, outras tantas são livres e sem amarras gramaticais.
De qualquer destas formas podem nascer os mais belos "poemas", que revelam os sentimentos e a genialidade de quem os faz.... e que tocam o ser de quem os "lê"!

Banal ou invulgar, belo ou feio, claro ou confuso, rico ou pobre, perto ou longe, novo ou velho, morto ou vivo, grande ou pequeno, alegre ou triste... Tudo é relativizado na fotografia, tal como o valor e o significado que palavras iguais podem ter na escrita de poetas diferentes.

Há fotografias poema e há poemas com mil imagens



Fotografia " Old Boat "  de  Paulo A. Lopes

5 comentários:

  1. Eu aprendo muito ao sobrevoar o seu blog. Muito ob rigado!

    C/carinho
    Isaias

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto que postastes!A imagem mexe com o nosso imaginário, nos inspira e nos encanta.Depende do olhar de cada um. Bom fim de semana com muita luz.Bjs Eloah

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, foi só uma homenagem aqueles que falam e contam historias sem escrever uma palavra por intermédio das imagens que captam em vários momentos e situações do cotidiano.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Magnólia,
    Também gosto de fotografia e fotografar, neste dia 19 também fiz um post com um poema sobre fotografia. A fotografia é a lembrança em forma de imagem, é uma preciosidade que não tem preço. O texto acima merecer ser chamado de poema, muito bonito. Uma ótima semana!
    Ivana - Reserva de Emoções

    ResponderExcluir
  5. Olá Ivana, obrigada pela visita. Um abraço e boa semana.

    ResponderExcluir