Pesquisar este blog

terça-feira, 4 de outubro de 2011

Obrigada Flor!

Edna querida.
Parabéns pela bela homenagem a nossa querida Fifi.



Para uma flor muito especial

Querida colega de trabalho e amiga, Fifi, aposentadoria não é motivo para despedidas, mas é momento de agradecimentos. Por tantos anos privando de sua presença amiga e serena no nosso espaço de trabalho, por tantos anos dividindo angústias, preocupações, mas também momentos de aprendizado e alegria pela convivência, que tantas pessoas amigas que ainda ficam por aqui, só têm que lhe agradecer.
Flor, obrigada por fazer do seu tempo ao nosso lado um tempo de nos ensinar a sermos melhores, mais atentos com nosso lado humano e solidário. Obrigada por sua atitude sempre generosa, partilhado afeto nos inesquecíveis lanchinhos, nas solidárias caronas, nas dicas de moda e beleza, na recepção calorosa e única quando nos recebia em sua casa.
Seu nome, Flor, já é sinônimo de bondade e alegria: Feliciana, a nossa querida Fifi, que ora se despede de seus colegas de trabalho, mas deixa-nos sua marcante presença, como um símbolo de coragem na luta pela vida, na defesa dos valores culturais, objeto do seu trabalho como professora de Arte, na visão equilibrada e solidária de sempre acolher a quem precisasse de sua opinião ou ajuda.
Sua contribuição na escola, na formação dos professores de arte, na atuação do Fórum Alagoano da Diversidade foi inestimável. Obrigada por em tantos momentos tornar mais leve nossa caminhada, com seu exemplo de coragem e simpatia. Certamente que vamos sentir falta de sua elegância, da leveza do seu ser disponível, solidário e ético.
Não nos esqueça. Estaremos por aqui e também em outros espaços ligados à prática do bem e da arte em que você é Mestra de todos e todas nós: a arte do bem viver.
Que todas as dimensões da Arte como expessão de vida e sentimento seja sempre a nossa casa, o lugar onde nos conhecemos e nos tornamos amiga.

Um abraço, minha Flor, em meu nome e de todas as pessoas que com você convivem e conviveram na Secretaria Municipal de Educação de Maceió e no Fórum Alagoano da Diversidade Étnico Racial.

Da série CARTAS PARA UMA FLOR


--
Edna Lopes
http://www.recantodasletras.com.br/autor.php?id=24584

Um comentário:

  1. Sincera e verdadeira homenagem a amiga Fifi. Que seus caminhos sejam sempre de alegria. Felicidades agora na sua aposentadoria, Fifi. Parabéns, Edna e Magnólia pelo gesto de amizade. Um abraço a todos.

    ResponderExcluir