Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Jornada Internacional de Educação da Bahia


Alguns Palestrantes


Nome: ANA RUTH STAREPRAVO
Cidade: CURITIBA / PR
País: BRASIL
Currículo: 

Pedagoga e Mestre em Educação pela UFPR. Professora em diferentes programas de graduação e pós-graduação na área de Educação. Docente em cursos de formação continuada na área de Matemática em diferentes estados brasileiros. Autora de livros didáticos e de metodologia do ensino da matemática.

Nome: ARIANA COSME
País: PORTUGAL
Currículo: 

Licenciatura e Doutorado em Ciências da Educação; Diretora do Gabinete de Educação Continuada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto – Portugal; Autora de obras em domínios como o da Metodologia de Projeto, Aprendizagem, Diferenciação Pedagógica e Atividade Docente.

Nome: CELSO ANTUNES
Cidade: SÃO PAULO / SP
País: BRASIL 
Currículo: 

Mestre em Ciências Humanas; Especialista em Inteligência e Cognição; Autor de mais de 50 obras sobre temas educacionais editadas no Brasil e traduzidas na Europa, América do Norte e todos os países da América do Sul; Membro Diretor da Associação Internacional pelos Direitos da Criança Brincar (UNESCO); Proferiu palestras, cursos e seminários no Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha, México e Portugal.

Nome: Celso Vasconcellos
Cidade: SÃO PAULO / SP
País: BRASIL 
Currículo: 

Doutor em Educação pela USP.
Mestre em Filosofia da Educação pela PUC/SP.
Pedagogo.
Filósofo.
Pesquisador.
Professor de cursos de Graduação e Pós-Graduação. 
responsável pelo Libertad - Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.
Autor de diversos livros na área de educação.

Nome: Eduardo Shinyashiki
Cidade: SÃO PAULO / SP
País: BRASIL 
Currículo: 

Palestrante, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes.
Dedica-se a desenvolver o Poder Pessoal para gerar realização pessoal e profissional através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação.
Especializou-se em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia. 
Tem uma trajetória acadêmica dedicada ao estudo e à pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano e, como resultados de suas pesquisas, desenvolveu palestras e treinamentos que, por sua grande utilidade prática, são aplicados em campos diferenciados como Educação, Comunicação, Liderança, Motivação, Desenvolvimento Humano e Organizacional.
Seu trabalho nas organizações tem por objetivo desenvolver o Poder Pessoal, através de palestras e treinamentos interativos que abordam as dificuldades existentes, transformando potencial em poder de realização, criando novas realidades e resultados.
Realiza palestras, congressos e treinamentos no Brasil e na Europa. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos. 
Autor do livro “Viva como Você Quer Viver” - (Ed. Gente).



Nome: Monica Gather Thurler
País: SUÍÇA 
Currículo: 

Professora de Ensino e Pesquisa na Faculdade de Psicologia; Professora das Ciências da Educação na Universidade de Genebra, Suíça; Especialista em Inovação em Educação.

Nome: Philippe Perrenoud
País: SUIÇA 
Currículo: 

Sociólogo; Especialista em Currículo, Práticas Pedagógicas e Formação de Professores; Professor na Universidade de Genebra, Suíça; Co-orientador do Laboratoire, Inovation, Formation, Education – Life. Autor de diversas obras na área.

Nome: Rui Eduardo Trindade Fernandes
País: PORTUGAL 
Currículo: 

Psicólogo na área de Desenvolvimento da Psicologia e da Educação da Criança (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto). Mestre em Ciências da Educação (Universidade do Porto). Doutor em Ciências da Educação (Universidade do Porto). Professor universitário, Orientador de mestrados e de doutoramentos na área das Ciências da Educação. Coordenador de projetos educacionais. Vice-Presidente do Conselho Pedagógico da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto. Autor e co-autor de livros e colaborador de publicações na área..

Nenhum comentário:

Postar um comentário