Pesquisar este blog

sábado, 3 de março de 2012

Diversidade

São tantas as faces que nos acompanham vida afora. Faces generosas, acolhedoras, migratórias,  perseverantes, felizes e vezes tantas escorregadias e  inquietantes.
Marcas visíveis da realidade que nos ronda, nos segue, e nos guia.
Expressivas raízes entremeadas por tempo e idades diferentes. Experiências moldadas na vívida, pertinaz e obstinada energia que acolhe nossos passos e dá cadência a caminhada.
Labuta, exigente, transbordante – pródiga parceira.
Rebusco na memória o testemunho latente da diversidade dos momentos passados e, no desafio constante e imemorável, essa força oculta, poderosa e necessária para amordaçar tristes e amargos sentimentos, ou para impulsionar e realizar muitos sonhos. 
E, nas surpreendentes transformações que nos fazem diante das mudanças, um pouco atletas, um pouco dançarinas, à mensagem e o aprendizado para restabelecer o equilíbrio e a perfeita harmonia – maneio do contínuo e estranho, diálogo que criamos e travamos com a vida.


Eloah


2 comentários:

  1. A Eloah não me causa espanto: seus poemas são lindos e de muita realidade. Seu blog é um dos que estão na minha listinha. Uma poeta que bate no coração da gente.

    Beijos as duas!

    ResponderExcluir