Pesquisar este blog

quarta-feira, 18 de julho de 2012

Congresso Internacional de Educação de Maceió


Alguns Palestrantes

Nome: ARIANA COSME
País: PORTUGAL
Currículo: 

Licenciatura e Doutorado em Ciências da Educação; Diretora do Gabinete de Educação Continuada da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade do Porto – Portugal; Autora de obras em domínios como o da Metodologia de Projeto, Aprendizagem, Diferenciação Pedagógica e Atividade Docente.

Nome: Eduardo Correia de Almeida
Cidade: CURITIBA / PR
País: BRASIL
Currículo: 

Publicitário (PUC), pós-graduado em Responsabilidade social Corporativa pelo ISAE/FGV. A autor dos livros Quando o Oriente Ilumina o Ocidente e Meus Pais, meus Mestres, meus Líderes. Membro fundador da Universidade Livre para a Eficiência Humana (www.unilehu.org.br) há 10 anos atua com educação corporativa para as maiores empresas brasileiras. Atualmente preside o AGK Group, organização que congrega seis empresas dentro das áreas de educação e comunicação.

Nome: Eduardo Shinyashiki
Cidade: SÃO PAULO / SP
País: BRASIL
Currículo: 

Palestrante, consultor organizacional e especialista em desenvolvimento das Competências de Liderança e Preparação de Equipes.
Dedica-se a desenvolver o Poder Pessoal para gerar realização pessoal e profissional através da expansão das competências de liderança, comunicação e inovação.
Especializou-se em Desenvolvimento Humano nos Estados Unidos, Europa, América do Sul, México e Índia.
Tem uma trajetória acadêmica dedicada ao estudo e à pesquisa dos aspectos emocionais, mentais e físicos do ser humano e, como resultados de suas pesquisas, desenvolveu palestras e treinamentos que, por sua grande utilidade prática, são aplicados em campos diferenciados como Educação, Comunicação, Liderança, Motivação, Desenvolvimento Humano e Organizacional.
Seu trabalho nas organizações tem por objetivo desenvolver o Poder Pessoal, através de palestras e treinamentos interativos que abordam as dificuldades existentes, transformando potencial em poder de realização, criando novas realidades e resultados.
Realiza palestras, congressos e treinamentos no Brasil e na Europa. Presidente da Sociedade Cre Ser Treinamentos.
Autor do livro “Viva como Você Quer Viver” - (Ed. Gente).



Nome: Egidio José Romanelli
Cidade: CURITIBA / PR
País: BRASIL
Currículo: 

Licenciado em Letras Clássicas e em Filosofia; Doutor em Psicofisiologia na França, com bolsa do Governo Francês e Pós-doutorado em Neuropsicologia no Canadá; Especialização em Orientação Educacional; Professor Aposentado da UFPR, lotado no departamento de Psicologia com atuação nos mestrados em Educação e em Psicologia; Atualmente é Professor Titular do curso de Medicina da PUCPR, Professor de Pós-graduação no Brasil e no exterior e Conferencista em Congressos, Seminários, jornadas de educação. Pesquisador em aprendizagem no cérebro e aprendizagem.


Nome: EMÍLIA CIPRIANO SANCHES
Cidade: SÃO PAULO / SP
País: BRASIL
Currículo: 

Doutora em Educação pela PUC/SP.
Mestre em Psicologia da Educação.
Professora Titular da PUC/SP.
Coordenadora e Assessora Pedagógica na área de Educação Infantil da Consultoria e Assessoria Educacional Aprender a Ser.
Autora e Conferencista em eventos nacionais e internacionais.

Nome: José Alexandre da Rocha Ventura Silva
Cidade: -
País: PORTUGAL
Currículo: 

Mestre e Doutor em Ciências da Educação; Pós-graduado em Administração Escolar; Diretor Pedagógico da Escola Profissional de Comércio de Aveiro-Portugal e Professor do Ensino Básico e Secundário; Professor e Pesquisador do Departamento de Educação da Universidade de Aveiro; Especialista em Bullying em meio escolar e virtual, Gestão Escolar, Avaliação na Educação e Avaliação de Professores e Institucional; Consultor Internacional e Palestrante sobre questões educativas (Portugal, Brasil, França, EUA, Espanha, Bélgica, Coreia do Sul e República Checa); Secretário de Estado Adjunto e da Educação de Portugal; Autor de livros e artigos publicados no Brasil e Portugal.

Nome: JÚLIO CÉSAR FURTADO DOS SANTOS
Cidade: RIO DE JANEIRO / RJ
País: BRASIL
Currículo: 

Graduado em Geografia, Pedagogia e Psicologia.
Psicopedagogo (universidade de Havana/Cuba)
Mestre em Educação.
Doutor em Ciências da Educação.
Reitor da UNIABEU/RJ.
Autor de obras e publicações na área.

Nome: LUIZ SCHETTINI FILHO
Cidade: RECIFE / PE
País: BRASIL
Currículo: 

Formação acadêmica em Psicologia, Filosofia e Teologia; Psicólogo clínico de crianças, adolescentes e adultos; Atua nas áreas de ensino em Psicologia geral, da infância, da adolescência, da aprendizagem, da comunicação; Professor em cursos de Capacitação Pedagógica em Universidades e escolas no Brasil e no exterior. Autor de 20 livros na área de Psicologia educacional, Relações interpessoais e Filiação adotiva.

Nome: Philippe Perrenoud
País: SUIÇA
Currículo: 

Sociólogo; Especialista em Currículo, Práticas Pedagógicas e Formação de Professores; Professor na Universidade de Genebra, Suíça; Co-orientador do Laboratoire, Inovation, Formation, Education – Life. Autor de diversas obras na área.

2 comentários:

  1. parabéns pela estrutura e conteúdo se seu blog, forte abraço.
    Renato Artesanato em MDF

    ResponderExcluir
  2. Aprendemos muito nesses encontros. Eu gostava muito, quando dava aula, de conferir as novidades e, sempre tem muitas... Abraços e meu carinho!!!

    ResponderExcluir